Quais os fatores a ter em conta quando se elege as melhores cidades para viver em Portugal? A opinião poderá variar segundo o estilo de vida de cada pessoa e as necessidades que considera como essenciais, esta lista tem como base em 5 critérios fundamentais: acesso ao emprego, saúde, educação, cultura e espaços de lazer. Morar em Portugal, pode ser um enorme desafio nos primeiros tempos e é importante recolher o máximo de informação sobre o funcionamento das escolas, do sistema de saúde, dos tribunais, dos impostos, etc…

Apesar de estas serem as melhores cidades para morar em Portugal, não quer dizer que não haja outras que podem encaixar melhor naquilo que cada um procura. Cada família é um caso diferente e a escolha do local para morar em Portugal deve ter em conta isso mesmo.

1. Coimbra

É uma cidade onde tem tudo e está perto de tudo. Tem alguns dos melhores hospitais do país, uma universidade secular, monumentos para visitar e cultura para desfrutar. Coimbra tem a vantagem de ser uma cidade de média dimensão o que faz com que a confusão do trânsito seja residual, por exemplo. Localizada bem no centro do país, tem ainda a vantagem de estar a meio caminho entre o Porto e Lisboa e perto de locais ideais para passeios de fim de semana como Fátima, Figueira da Foz, Peniche, Nazaré, Viseu, Aveiro…

Leave a Reply